Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Cuiabá

Pablo em jogo do Flamengo contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta noite, o Flamengo enfrenta o Cuiabá pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Em saldo negativo com a torcida e precisando muito de uma reação no Brasileirão, o Mais Querido se prepara para entrar em campo pressionado novamente. Desta vez, a equipe fará um duelo que define sua salvação ou não do Z-4 neste momento.

Como o Cuiabá está a apenas dois pontos do Flamengo e o Mais Querido ocupa a 16ª posição na tabela de classificação, uma ocasional derrota culminará na entrada do time da Gávea na zona de rebaixamento.

Tendo os olhos fixos na vitória e na soma dos três pontos, o Rubro-Negro irá a campo após os primeiros dias de trabalho de Dorival Júnior com o grupo no Ninho do Urubu. Nas atividades que comandou até agora, o técnico já realizou algumas mudanças.

Em relação ao time que enfrentou o Internacional serão cinco novidades, sendo 4 alterações de jogadores e um reposicionamento.

Diego Alves continua como titular e ganha uma nova chance. Na zaga, Rodrigo Caio será poupado e dará lugar a Pablo. Ainda no setor defensivo, Ayrton Lucas volta a figurar entre os 11 iniciais.

Mas é no meio de campo onde haverá a mudança mais significativa. João Gomes volta a ser titular e fará dupla de volantes com Andreas, recuado do meio de campo. Assim, Arrascaeta volta a sua posição de origem e compõe a parte mais adiantada do campo junto a Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, que será o homem de referência no ataque.

Provável escalação do Flamengo:

Diego Alves, Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.