Árbitro de Atlético-MG x Flamengo pela Copa do Brasil já mentiu em súmula para expulsar jogador do Fla

Árbitro Luiz Flávio de Oliveira (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!)

Nesta noite, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no primeiro confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Logo após perder para o time de Minas Gerais no final de semana pelo Brasileirão, o Mais Querido busca um resultado melhor pela competição mata-mata.

A CBF definiu a comissão de arbitragem que ficará responsável pelo duelo. Quem apita a partida é Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo. O árbitro definido, contudo, já esteve envolvido em uma polêmica com Diego Ribas.

Leia também:

Em 2018, o camisa 10 rubro-negro moveu uma ação contra Luiz Flávio devido ao relato feito pelo árbitro na súmula de um clássico entre Flamengo e Vasco. Naquela ocasião, o profissional declarou ter “se sentido ofendido” após o meia ter supostamente dito “você é um fanfarrão, vá se f*der, professor”.

O jogador negou que tenha falado tais xingamentos e entrou na Justiça para exigir uma retratação. Durante uma audiência realizada pelo 9º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Flávio de Oliveira admitiu o erro e pediu desculpas ao jogador.

“A parte Luiz Flávio de Oliveira lamenta e se desculpa pelos fatos ocorridos que geraram os presentes autos; a expressão tida como ofensiva relatada na súmula no momento da partida em que ensejaram a expulsão não foram proferidas pelo atleta. Mas, pelo momento conturbado da partida acabei me equivocando sobre quem teria proferido tal expressão.”

Com Luiz Flávio de Oliveira e Diego Ribas relacionados para o confronto, Flamengo e Atlético-MG se encontram às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Após este duelo, as equipes voltam a se encontrar no dia 13 de julho, quando acontecerá o jogo de volta, no Maracanã.