Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Rodrigo Caio, Filipe Luís, David Luiz, Pedro, Bruno Henrique, Andreas, Pablo, Diego Ribas, Diego Alves, Hugo Souza e Willian Arão: 15 jogadores do Flamengo já foram convocados para seleções

Gabigol comemorando gol marcado pela Seleção Brasileira na Copa América (Foto: Reprodução/CBF)

O Flamengo anunciou a contratação de Everton Cebolinha nesta segunda-feira (20). Com a compra, o Mais Querido eleva ainda mais o seu elenco e adiciona um novo nome na lista de atletas do plantel que já foram convocados para as seleções de seus respectivos países.

Embora sua última participação em jogos da Seleção Brasileira tenha acontecido no ano passado, Cebolinha é um atleta jovem e tem boas chances de voltar a ser convocado caso se desempenhe bem no Flamengo. Contudo, o próprio atacante afirmou em entrevista que o retorno à seleção não foi o motivo pelo qual veio ao Fla.

Leia também:

Desta forma, o Rubro-Negro chega a quinze jogadores já selecionados pela CBF para defender o Brasil. Além deles também lembramos, é claro, de Arrascaeta, quem hoje é um dos principais nomes da Seleção Uruguaia.

Cabe destacar que poucos dos nomes da lista tem a possibilidade de serem convocados daqui para frente. Isso porque parte destes atletas já possuem idade avançada e hoje são preteridos por outros nomes.

Jogadores do Flamengo que já foram convocados por suas seleções:

Vale ressaltar que apesar da atualização da lista, não houve um crescimento. Isso porque logo após anunciar a chegada de Everton Cebolinha, o Flamengo anunciou a rescisão com Maurício Isla, hoje titular da Seleção Chilena.