Andreas aceitou redução drástica de salário para permanecer no Flamengo

Andreas em jogo do Flamengo contra o Sporting Cristal pela Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Desde sua chegada no Rio de Janeiro, Andreas demonstrou publicamente sua alegria em estar no Flamengo e seu desejo em tornar a estadia permanente. O atleta foi contratado por meio de empréstimo junto ao Manchester United.

Apesar de uma falha marcante do volante no final do ano passado, o Rubro-Negro compartilhava o desejo do jogador e chegou a enviar dirigentes à Europa para negociar a compra do jovem com o clube inglês.

Contudo, depois de já estar apalavrado com o time de Manchester e com a transferência encaminhada, o Flamengo encontrou uma grande resistência interna quanto à compra e acabou desistindo da negociação meses atrás.

A situação certamente desagradou ao United, que nem mesmo foi notificado da decisão no decorrer dos meses. Nas últimas semanas o Flamengo, inutilmente, voltou a se movimentar em prol da transação.

Por querer tanto ficar no Rubro-Negro, Andreas foi a parte que mais cedeu e aceitou uma redução salarial drástica para que o clube da Gávea o comprasse. O caso do Flamengo, porém, já tinha sido resolvido pelos Red Devils, que encaminharam a venda do atleta ao Fulham.

Agora ex-jogador do Flamengo, Andreas mantém vivo o seu sonho em voltar a defender o Manto Sagrado e garantiu seu retorno um dia. Por agora, o jogador se despediu do elenco rubro-negro e se apresentará ao Manchester United, onde definirá seu próximo destino.