Flamengo tem ‘plano B’ para construção de estádio próprio no Rio de Janeiro

Parque Olímpico dos jogos de 2016 no Rio de Janeiro (Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br)

O “sonho da casa própria” é um tema bastante discutido no Flamengo. E as conversas sobre o assunto só aumentaram desde o último conflito do Mais Querido com a prefeitura do Rio de Janeiro por conta da cessão do Maracanã para o jogo do Vasco.

Buscando viabilidade e o acordo com a prefeitura, Rodolfo Landim agendou uma reunião com Eduardo Paes para apresentar propostas. Mas antes mesmo do encontro, que foi remarcado, o prefeito se manifestou em rede social para mostrar o porquê não há a possibilidade de utilizar o espaço do Parque Olímpico, primeira opção rubro-negra.

Sabendo da negativa de Eduardo Paes, o Flamengo se prepara para a reunião com mais uma carta na manga. A segunda opção do clube da Gávea é o terreno onde ficava o parque temático Terra Encantada. O terreno também fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O local já havia entrado em discussão no Mais Querido antes mesmo da gestão de Rodolfo Landim. Contudo, o projeto foi deixado de lado por causa do alto valor.

Veja o local em pauta no Flamengo:

A reunião entre Rodrolfo Landim e Eduardo Paes, anteriormente agendada para a última quinta-feira (30), acontecerá neste final de semana. O encontro marcará o início das conversas entre as partes para a construção de um estádio próprio para o Flamengo.