Wendel no Flamengo: dois fatores seduzem o volante para voltar ao Brasil

Wendel, volante do Zenit (Foto: Divulgação/Zenit)

Wendel no Flamengo é realidade? O jogador interessa ao clube carioca, no entanto, o mercado europeu ainda se interessa pelo volante revelado nas categorias de base do Fluminense. De acordo com o portal GE, o jogador brasileiro vê com bons olhos o retorno ao Brasil.

A ideia de Wendel é ter um time que possa deixá-lo perto de sua família e que tenha destaque no cenário onde atua e, nestes pontos, o Flamengo tem grande destaque. No começo deste mês de julho, uma nova rodada de conversas entre Bruno Spindel e Fransergio Ferreira, agente de Wendel, deve acontecer para avançar nas tratativas.

Leia também:

Apesar do grande mercado em solo europeu, Wendel pode deixar a Europa para defender o Flamengo que, neste momento, prioriza um volante para suprir a saída de Andreas Pereira.

Andreas Pereira promete retornar ao Flamengo

Andreas Pereira garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Tolima, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, fora de casa. O jogador falou sobre a sua despedida do Flamengo e prometeu retornar um dia ao clube carioca.

— Foi uma honra vestir o manto, não sei o que vai acontecer. Esse grupo é fantástico, o Flamengo é o maior clube do Brasil, da América do Sul. Não é uma despedida. Vou voltar, disse.

Sobre o futuro, o jogador não quis dar adeus ao time carioca, mas garantiu que seu destino deve ser realmente longe do Rio de Janeiro.

— Sobre o meu futuro, a relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou super bem. Esse ano foi incrível apesar de não ganhar títulos. Se realmente não der certo. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida (…) Muito importante, sabíamos que ia ser um jogo difícil. Fizemos um gol, soubemos sofrer. Mesmo não estando no nosso melhor dia, sofremos juntos e ganhamos o jogo. Isso mostra o caráter do time e o que o professor Dorival e o Lucas passam para nós.., afirmou.

Retirado de: Torcedores