Gabigol é o 6º maior artilheiro do Brasileirão por pontos corridos

Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o São Paulo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Mais Querido entrou em fase decisiva na temporada e vem conseguindo resultados nas partidas. Com a equipe funcionando bem coletivamente, um dos grandes nomes do elenco voltou a interferir diretamente no placar.

Gabigol voltou à fase artilheira marcou gols nos últimos dois jogos do Flamengo. O camisa 9 fechou as contas tanto no duelo contra o Corinthians pela Libertadores quanto na partida contra o São Paulo pelo Brasileirão.

Este último tento, além de alargar o placar no Morumbi, fez com que Gabigol atingisse mais uma marca no futebol brasileiro. Agora com 99 gols marcados no Campeonato Brasileiro, o atacante se tornou o sexto maior artilheiro do torneio na era dos pontos corridos.

Maiores artilheiros do Brasileirão na era dos pontos corridos:

1º – Fred – 158 gols
2º – Diego Souza – 130 gols
3º – Paulo Baier – 106 gols
Wellington Paulista – 106 gols
5º – Alecsandro – 102 gols
6º – Gabigol – 99 gols
Borges – 99 gols
8º – Rafael Moura – 95 gols
9º – Luís Fabiano – 85 gols
10º – Roger – 82 gols
Washington – 82 gols

A próxima oportunidade de Gabigol aumentar seu saldo de gols no Brasileirão será no próximo final de semana, quando o Fla recebe o Athletico pela rodada 22 da competição. Antes disso, o Rubro-Negro recebe o Corinthians no duelo decisivo pelas quartas de final da Libertadores. A partida contra o Alvinegro acontece às 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (09), no Maracanã.