Flamengo tem 2 dúvidas para o jogo contra o Vélez pela Libertadores

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Athletico-PR (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após vencer o Botafogo e retornar à segunda posição na tabela do Brasileirão, o Flamengo volta seu foco para o próximo compromisso e viaja em breve. O Mais Querido vai à Argentina para visitar o Vélez Sarsfield no jogo de ida pelas semifinais da Libertadores.

A delegação rubro-negra embarca no fim da tarde desta segunda-feira (29), e pode contar com algumas baixas. No momento o elenco possui dois atletas que apresentaram problemas de saúde recentemente e tem chances de não ir a campo contra os argentinos.

Leia também:

Inicialmente David Luiz era a dúvida do time para o jogo contra o Vélez. O jogador teve um quadro de hepatite viral constatado e precisou tratar da doença nos últimos dias. Contudo, o quadro do atleta era brando e David evoluiu na recuperação, participando do último treino da equipe, o que dá grandes chances de o zagueiro ir à Argentina.

Assim, a maior incógnita fica para a situação de Marinho. O atacante teve febre no sábado (27) e não foi a campo contra o Botafogo no dia seguinte por precaução. Desta forma, ainda que vá com a delegação rubro-negra para o jogo contra o Vélez, há a possibilidade de ele não ser acionado por Dorival Júnior.

Com os casos a serem considerados, o Flamengo enfrenta o Vélez nesta quarta-feira (31) no jogo de ida pelas semifinais da Libertadores. A bola rola para as equipes às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.