Com crias do Flamengo, Tite esboça time titular do Brasil

Paquetá comemorando gol marcado pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira encerrou nessa quinta-feira a preparação para o amistoso contra Gana, em Le Havre, na França. O técnico Tite levará a campo uma escalação inédita, com Éder Militão na lateral direita e um quinteto ofensivo formado por Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.

O duelo entre Brasil e Gana acontece às 15h30 (de Brasília) dessa sexta, no Estádio Océane e terá transmissão ao vivo da Globo, do sportv e do ge.

A última atividade antes da partida teve a presença de Odair Hellmann, técnico que comandou Internacional e Fluminense e está desempregado desde que deixou o Al-Wasl, de Dubai, em junho. Ele também foi auxiliar da Seleção na conquista do ouro olímpico no Rio, em 2016, ao lado de atletas que estão no grupo de Tite atualmente, como Neymar e Marquinhos.

O treino dessa quinta foi fechado à imprensa na maior parte do tempo. Diferentemente do que fez nos dias anteriores, Tite permitiu que os jornalistas acompanhassem apenas o aquecimento dos atletas. O técnico informou que faria trabalhos de movimentação ofensiva e defensiva, além de ensaiar o posicionamento em lances de bola parada.

Provável escalação do Brasil

Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.

Com a bola, o time se postará num 3-2-5. Já na fase defensiva, a Seleção se fecha no 4-4-2.

Essa não é a primeira vez que Tite recorre a Lucas Paquetá um pouco mais recuado, como um segundo volante. Formação parecida foi utilizada na goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, em fevereiro. Porém, na ocasião, Fabinho jogou no lugar de Casemiro, Coutinho fez o papel que dessa vez será de Neymar, e Matheus Cunha atuou como referência no ataque.

Militão também já foi testado em outras oportunidades como lateral, inclusive no segundo tempo do último amistoso, contra o Japão, em junho.

Pelo segundo dia consecutivo, Bruno Guimarães não participou do treino. Ele queixou-se de dores depois do treino de terça e, após realizar exames, teve constatado um edema muscular na coxa esquerda. O jogador segue em tratamento e está fora do amistoso contra Gana.

Retirado de: Globo Esporte