Fabrício Bruno supera início complicado no Flamengo e consegue dar volta por cima

Fabrício Bruno estreia pelo Flamengo em partida contra o Nova Iguaçu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fabrício Bruno chegou ao Flamengo em fevereiro deste ano após se destacar pelo RB Bragantino ao lado de Léo Ortiz. A temporada do zagueiro teve altos e baixos, mas no fim acabou tendo um saldo positivo.

Mesmo jogando ao lado de outros defensores experientes, Paulo Sousa decidiu colocá-lo na Supercopa, primeiro compromisso decisivo do ano. A atuação não convenceu, tendo em vista que Fabrício Bruno falhou no segundo gol do Atlético-MG e ainda desperdiçou uma cobrança durante as penalidades.

Os equívocos do zagueiro de 26 anos na final não foram suficientes para Paulo Sousa parar de escalá-lo como titular. O jogador continuou sendo escalado pelo português e conseguiu desempenhar uma sequência de atuações positivas, mas infelizmente esta boa fase durou pouco.

Em maio, sofreu uma lesão rara no ligamento do dedão do pé e precisou realizar uma cirurgia para retirada de um fragmento ósseo. Pela gravidade da contusão, precisou ficar afastado do time por dois meses.

O jogador retornou para os gramados em julho, no jogo entre Corinthians e Flamengo, em São Paulo. Quatro jogos depois, Dorival Júnior decidiu colocá-lo como zagueiro titular do Brasileirão ao lado de Pablo.

A dupla de zaga ganhou entrosamento e conseguiu desempenhar atuações seguras na reta final do Brasileirão. Esta solidez defensiva foi um dos fatores que corroboraram para evolução da equipe rubro-negra na reta final da competição.

Com Fabrício Bruno titular, o Flamengo disputou 11 jogos neste Brasileirão e obteve 9 vitórias e apenas duas derrotas. Estes números comprovam uma sequência positiva do defensor depois da lesão.

Jogos do Flamengo no Brasileirão com Fabrício Bruno como titular

Fabrício Bruno nunca escondeu ser rubro-negro e tem contrato no clube até dezembro de 2025. Pelo Flamengo, o zagueiro conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores neste ano. Em virtude das boas atuações desempenhadas nesta reta final de ano, a tendência é que continue sendo utilizado por Dorival na próxima temporada.

Retirado de: Lance