Do Flamengo para o mundo! Vinícius Júnior participou de todos os gols do Brasil na Copa do Mundo do Qatar

Vinícius Júnior em jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Considerado um dos principais destaques da Copa do Mundo até aqui, Vinícius Júnior tem encantado o público amante de futebol por todo o mundo. Nas rodadas iniciais, o atacante fez partidas consistentes e mostrou ser uma das principais armas dos brasileiros na competição.

Apesar de ser bastante jovem, com 22 anos, o cria da Gávea assumiu o protagonismo na Canarinho em poucos jogos e agora colhe frutos do trabalho realizado para chegar até ali. Nestes dois primeiros compromissos do Brasil na Copa do Mundo, a Seleção marcou três gols, todos eles com participações de Vini.

No gol de estreia na competição, o Garoto do Ninho recebeu a bola de Neymar e acabou tendo a bola espalmada, o que deu o rebote para Richarlison abrir o marcador. Em seguida, Vini deu uma assistência de trivela para o golaço de voleio do camisa 9.

Já nesta semana, Vini Jr tocou para Rodrygo, que deu o passe para Casemiro no gol da vitória sobre a Suíça. Além destes ainda tem o bônus do gol do próprio jovem anulado um pouco mais cedo nesta mesma partida.

Tendo não só um, mas dois Garotos do Ninho entre os titulares (Lucas Paquetá), o Brasil volta a campo na sexta-feira (02) para enfrentar Camarões na rodada final da fase de grupos. Vale lembrar que a Seleção Brasileira já está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo.