Flamengo firma acordo para a transmissão do Campeonato Carioca na TV aberta

Taça do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Falta pouco para 2022 terminar e enfim iniciar uma nova temporada no futebol brasileiro. O primeiro torneio a ser disputado pelas equipes é o estadual.

O Flamengo trabalha nos bastidores para acertar os últimos detalhes da competição antes de estrear em 2023. Um dos pontos que ainda estavam pendentes era a transmissão do evento.

De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, o presidente Rodolfo Landim avaliou positivamente a proposta de carca de R$ 18 milhões pelos direitos de transmissão no torneio estadual e oficializará o acordo em breve.

A mediação entre os clubes e as emissoras está sendo feito pela empresa Brax. Outros dois clubes também entraram em acordo pela oferta: Vasco e Botafogo. No caso deles, no entanto, o valor repassado será de R$ 9 milhões, metade da quantia que o Fla irá lucrar.

O Fluminense ainda não conseguiu um acordo com a empresa pela transmissão de suas partidas.

Até o momento nenhuma emissora foi definida para assumir a transmissão do Campeonato Carioca, mas o SBT e a Band já demonstraram interesse em firmar acordo. A Globo não fez qualquer movimentação indicando que entrará na briga pelos direitos da competição.