Ancelotti fala sobre perseguição a Vinícius Júnior no Real Madrid

Vinicius Jr comemora após marcar mais um gol pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Vinícius Júnior vive um momento bastante desagradável em sua passagem pela Europa. O jogador já foi alvo de críticas de outros atletas e até mesmo jornalistas por suas comemorações de gol, e vem sendo perseguido desde então por torcedores.

Após a vitória sobre o Bilbao do último final de semana, o técnico do Real Madrid se manifestou sobre o caso a favor do brasileiro. Para Ancelotti, o atleta é perseguido dentro de campo também e precisa ser mais respeitado.

— Vinícius é um grande jogador, muito sensível. Todo mundo o persegue, os adversários, dando pontapés, a torcida rival, às vezes o árbitro, mas a verdade é que ele recebe muitas faltas. Devemos ter em conta que ele é muito jovem. Todos o perseguem, e acho que sem razão. Eu o quero muito bem, e queremos que o respeitem um pouco mais.

O Real Madrid de Vinícius Júnior pode encontrar o Mengão em breve. As equipes são as atuais campeãs dos torneios continentais da América do Sul e da Europa e estarão presentes na disputa pelo Mundial de Clubes.

O evento iniciará em breve, mas como Flamengo e Real estreiam apenas nas semifinais, os times entram em campo pelo torneio daqui a duas semanas. O Mais Querido tem seu primeiro compromisso agendado para o dia 07 de fevereiro, enquanto os Merengues jogam no dia seguinte.