Novo reforço do Flamengo está no time ideal da América do Sul

Torcida do Flamengo faz show com luzes no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Os investimentos do Flamengo no futebol feminino nos últimos anos tem deixado o clube em maior destaque entre os sul-americanos. Na última semana, o Mais Querido anunciou a contratação da zagueira Agustina.

A defensora argentina de 29 anos veio do Palmeiras, onde acumulou convocações para sua seleção. A habilidade da jogadora, inclusive, rendeu a ela o reconhecimento continental.

A Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS) elegeu a zagueira como uma das melhores da América do Sul. No esquema 3-4-3, Agustina faz companhia a duas brasileiras, Antônia e Rafaelle, ambas com passaporte carimbado pela Seleção Brasileira.

A atleta argentina se mostrou surpresa com a nominação e afirmou que irá manter o foco e trabalhar no Flamengo para fazer uma grande temporada em 2023.

— Estou muito feliz. Sendo bem sincera, eu não esperava estar no onze ideal da Conmebol, mas foi uma grande surpresa. Isso me motiva a continuar trabalhando e melhorando cada vez mais. Quando vi meu nome lá, cheguei a conclusão que tive ótimos momentos no ano passado. Por isso, agora, tenho que manter o foco para fazer uma temporada excelente pelo Flamengo.