Vítor Pereira fala sobre eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes: “Nos preparamos para o adversário, não para a arbitragem”

Flamengo enfrenta o Al Hilal no Mundial de Clubes (Foto: Khaled DESOUKI/AFP)

Torcedores rubro-negros e a mídia esportiva colocaram Vítor Pereira entre os principais culpados pela derrota do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes. As escolhas feitas pelo treinador ganharam destaque e foram questionadas após a eliminação.

Vítor Pereira falou sobre as dificuldades do time dentro das quatro linhas e colocou outro fator em questão. O treinador detonou a atuação da arbitragem e afirmou que poderia ter ainda mais jogadores expulsos no duelo, não fosse pela ponderação dos próprios atletas.

— Eu vou dar a minha opinião, que é minha. Nos preparamos para este adversário, estudamos o adversário, mas o que nós não preparamos é para uma arbitragem não ajustada ao nível da competição. Uma falta de critério muito grande, uma arbitragem provocatória, e se não fosse a personalidade dos nossos jogadores, eu estou convencido que acabaríamos o jogo com mais expulsões. Uma permissividade com as paradas umas atrás das outras. Na minha opinião, a arbitragem não estava apta para uma semifinal de Copa do Mundo de Clubes.

O Flamengo se prepara para a disputa pelo terceiro lugar na competição. Neste sábado (11), o Mais Querido entra em campo às 12h30 (horário de Brasília) para enfrentar o perdedor de Real Madrid x Al Ahly.