Vítor Pereira, do Flamengo, rebate declaração de técnico do Al Hilal

Vítor Pereira chega com o Flamengo para o Mundial de Clubes (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo perdeu para o Al Hilal por 3 a 2 na última terça-feira (07) e não seguirá na briga pelo título do Mundial de Clubes. O desempenho da equipe foi bastante abaixo do esperado, com as estratégias neutralizadas e muitas falhas cometidas, principalmente no segundo tempo.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz afirmou que o Al Hilal soube aproveitar as oportunidades surgidas e declarou uma certa superioridade dos árabes sobre o Mais Querido. O argumento foi rebatido por Vítor Pereira.

O comandante rubro-negro afirmou que o Flamengo foi quem propôs o jogo no primeiro tempo. Mas VP também reconheceu a queda no segundo tempo, quando o Fla atuou com um jogador a menos.

— Acho que, sinceramente, nós propomos muito mais o jogo do que o Al-Hilal na primeira parte. É claro que o Gerson e o Thiago estão em uma equipe muito ofensiva, são os entregadores da equipe. Não me lembro do Hilal ter feito nada de especial na primeira parte, com exceção do pênalti. Na segunda parte, foram mais ofensivos e sentimos dificuldades.

Vale destacar ainda que Gabigol também falou sobre o desempenho do time na partida. O camisa 10 saiu em defesa do treinador e dividiu a culpa pelo resultado ruim com o restante da equipe e com a diretoria.

Fora da briga pelo título, resta ao Flamengo lutar pelo terceiro lugar na competição. A disputa acontecerá neste sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília).