Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão: confira os jogos do Flamengo de abril

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Ayrton Lucas contra o Vasco (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Após duas semanas sem entrar em campo, o Flamengo inicia o atarefado mês de abril com decisão a disputar. Hoje (01) e no próximo domingo (09), a equipe da Gávea encontrará o Fluminense nos jogos de ida e volta pela final do Campeonato Carioca.

Este será só o começo do mês com nove compromissos que vem pela frente. Depois da primeira partida contra o Tricolor, o Flamengo vai a Quito (EQU), a 2.850 metros de altitude, para visitar o Aucas, estreante na Libertadores. O duelo acontecerá na quarta-feira (05).

Leia também:

Logo em seguida, a delegação rubro-negra embarca novamente e retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense na decisão do estadual. Como mencionado acima, o segundo clássico acontecerá no domingo (09).

Terminado o Campeonato Carioca, o Flamengo continua sua jornada na Libertadores e dá seu pontapé inicial em outras duas competições: Copa do Brasil e Brasileirão.

Na quarta-feira seguinte (12), o Mais Querido viaja ao Paraná para encontrar o Maricá no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. O horário deste confronto ainda não foi definido.

Após a partida, a equipe volta para casa para receber o Coritiba na primeira rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no dia 16 (domingo), e também não teve horário confirmado até então.

O compromisso seguinte será em casa novamente. No dia 19 (quarta-feira), o Mengão confronta o Ñublense no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Rubro-Negro arruma as malas em seguida e vai ao Rio Grande do Sul no dia 23 para visitar o Internacional no Beira-Rio pelo Brasileiro. Este será o último jogo fora de casa do mês.

De volta ao Rio, o Flamengo recebe o Maricá no dia 26 (quarta-feira) e o Botafogo no dia 30 (domingo), pela Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente.

Jogos de abril:

  • 01/04 – Flamengo x Fluminense – 20h30 – Campeonato Carioca
  • 05/04 – Aucas x Flamengo – 19h – Libertadores
  • 09/04 – Fluminense x Flamengo – 18h – Campeonato Carioca
  • 12/04 – Maricá x Flamengoa definir – Copa do Brasil
  • 16/04 – Flamengo x Coritiba – a definir – Brasileirão
  • 19/04 – Flamengo x Ñublense – 21h30 – Libertadores
  • 23/04 – Internacional x Flamengoa definir – Brasileirão
  • 26/04 – Flamengo x Maricá – a definir – Copa do Brasil
  • 30/04 – Flamengo x Botafogo – a definir – Brasileirão

Obs.: todos os horários mencionados estão alinhados com o fuso de Brasília.