Joia da base do Flamengo, Matheus França completa 19 anos

Matheus França marca seu primeiro gol pelo time profissional do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

É dia de final do Campeonato Carioca e o Flamengo se concentra para enfrentar o Fluminense pelos primeiros 90 minutos da decisão. Entre os jogadores que devem comparecer ao Maracanã, um faz aniversário nesta data.

Revelado pelas categorias de base do clube da Gávea, Matheus França completa 19 anos. O jovem é um dos grandes destaques das equipes de formação e é visto como promessa do clube.

Apesar da pouca idade, o meia vem recebendo espaço do time profissional e se tornou um dos recursos no banco de reservas para o elenco rubro-negro. Neste começo de temporada, o meia viu a oportunidade que pode ter com Vítor Pereira e aumentou seu foco no rendimento que pode ter, melhorando alguns hábitos e aprimorando suas técnicas.

Matheus França em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Embora tenha se mostrado uma arma para este ciclo, Matheus França pode deixar o clube em breve. O meia é assediado por times europeus e tem chances de iniciar sua jornada no Velho Continente em um futuro recente.

Desde que estreou no profissional em 2022, Matheus França participou de 25 jogos e marcou sete gols. O atual contrato do meia com o Flamengo vai até dezembro de 2027.