Zagueiro do Flamengo fecha com o São Paulo

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Se nos profissionais, a diretoria do Flamengo encontrou muitas dificuldades para trazer os reforços solicitados pelo treinador Vítor Pereira, nas categorias de base, a situação está mais movimentada. Apenas nos últimos dias, o time da Gávea acertou a chegada do volante Allefer Pietro, que estava no Avaí (clique aqui e leia mais), e do meia-atacante Miguel Ramiro, que pertencia ao Resende (clique aqui e leia mais).

Em contrapartida, o departamento de futebol flamenguista também viu o Palmeiras acertar a chegada de Richard Ríos. O atleta, de apenas 22 anos de idade, ganhou pouquíssimas oportunidades pelos profissionais, e deixou o Mais Querido de graça. E após se destacar pelo Guarani, ele foi comprado pelo Palmeiras por 6 milhões de reais.

Inclusive, uma situação semelhante pode começar a se desenvolver. Isso porque, o zagueiro Matheus Lucianelli, deixou o Flamengo e fechou com o São Paulo. Nascido em 2007, o defensor optou por entender que no SP ele terá mais oportunidades para se desenvolver. Pela negociação, o São Paulo não irá ter que investir nenhum valor.

Matheus Lucianelli