Marcos Braz pode deixar o Flamengo e substituto é cogitado nos bastidores

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Marcos Braz pode estar de saída do Flamengo. Segundo o jornalista Leonardo José, o dirigente rubro-negro pode substituir a depurada federal Chris Tonietto de forma temporário na Câmara. Como foi o terceiro candidato não-eleito mais votado pelo Partido Liberarl (PL-RJ), o vice-presidente está na lista de suplentes. Se, porventura, assumir a vaga, precisará deixar o clube carioca.

Com a possível saída de Braz, alguns nomes passaram a ser avaliados internamente. Cacau Cotta e Diogo Lemos ganharam força nos bastidores da Gávea.

Atual diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta poderia assumir a vice-presidência de futebol provisoriamente. Entretanto, Diogo Lemos, que é membro do Conselho de Futebol também aparece como uma possibilidade.

Chris Tonietto solicitou licensa maternidade e vai se afastar do cargo por cerca de quatro meses. O Partido Liberal deve anunciar nos próximos dias o substituto. Braz, que obteve 38.623 votos na última eleição é o terceiro na lista de suplentes. Ele está atrás de Dr. Flávio e Charlles Batista.

Flamengo tem chegadas e saídas

No mercado da bola, Braz e cia correm para reforçar o elenco para o segundo semestre. A pedido de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro trouxe Luiz Araújo e tem interesse nos meias De la Cruz e Allan. Na Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira abordou as movimentações do clube no mercado.

— Deve contratar de três a quatro jogadores e é provável que alguns saiam também. Agora, as saídas só devem acontecer depois que as chegadas forem acertadas. Por exemplo, com a contratação acertada do Luiz Araújo é óbvio que o Marinho pode sair, desde que surja uma oportunidade. O contrato dele vai até o final do ano, o Flamengo dificilmente vai conseguir algum dinheiro por uma rescisão antecipada, mas pode aliviar a folha de pagamento. O Bahia esteve interessado, mas o negócio não foi concretizado, diz Mauro.

— Mais jogadores podem sair, mas a tendência é que primeiro contratem para depois liberarem. O Flamengo queria o Uribe, aquele colombiano muito bom do Porto, mas este jogador vai para o futebol saudita. Tem uma proposta zilionária, não tem como competir e os caras já jogaram a toalha”, disse Mauro, no Bate Pronto, da Jovem Pan, acrescentou.

Agenda

De volta a Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Fluminense, quinta, no Maracanã, valendo vaga nas quartas de final.

Retirado de: Torcedores