Jogador da Juventus recusa sondagens da Europa devido ao Flamengo

Alex Sandro em campo pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Fora dos planos da Juventus, da Itália, o lateral-esquerdo Alex Sandro aguarda propostas para definir seu futuro. Diante disso, o Flamengo começou a se articular nos bastidores para tentar contratá-lo. Afinal, o jogador é visto como uma “oportunidade de mercado”.

O site ‘Torcedores’ apurou que Alex Sandro já cogita um acerto com o clube carioca a partir do próximo mês. Seu contrato com a Juventus termina no dia 30 de junho. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com o Flamengo.

Nas últimas semanas, o defensor recebeu sondagens de clubes europeus. Ele foi procurado pelo Lille, da França e, Olympiacos, da Grécia, mas não se animou com os projetos esportivos e números oferecidos.

A princípio, o camisa 12 da Juventus tinha o desejo de seguir na Itália. Isso por quê, família do jogador está feliz e totalmente adaptada ao país. Mas até o momento nenhum clube abriu negociações para contratá-lo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Alex Sandro e o estafe esperavam que a passagem vitoriosa pela Juventus servisse para abrir as portas das ligas espanhola e inglesa, mas não foi o que aconteceu.

Após um bom começo de temporada, o lateral-esquerdo perdeu a condição de titular na reta final do Campeonato Italiano. Diante disso, o volante Manuel Locatelli foi improvisado no setor pelo técnico Massimiliano Allegri.

Essa não é a primeira vez que os caminhos de Alex Sandro e Jorge Sampaoli. Isso por quê, o treinador argentino tentou contratá-lo em duas oportunidades: no Olympique de Marselha e Sevilla em 2021 e 2022, respectivamente.

Para fechar com o Flamengo, o atleta terá de abrir mão de muito dinheiro. Atualmente, Alex Sandro ganha 450 mil euros (R$ 2,3 milhões, na cotação) atual. Além dos vencimentos, o “pacote” inclui moradia, transporte e outros valores previstos no contrato com a Juventus.

A temporada de Alex Sandro

Na atual temporada, Alex Sandro disputou 37 partidas pela Juventus. Foram 4 jogos na Liga dos Campeões da Europa, 5 na Liga Europa, 3 na Copa da Itália e 25 no Campeonato Italiano. Além disso, fez 2 assistências e acumulou 2794 minutos em campo.

Retirado de: Torcedores