Onde assistir ao vivo o sorteio da Copa Libertadores da América 2024?

A Conmebol Libertadores 2024 promete mais uma edição emocionante e competitiva, com o sorteio da fase de grupos sendo um momento crucial no caminho para a glória sul-americana. Agendado para esta segunda-feira, o evento será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, a partir das 20h (horário de Brasília), e os torcedores poderão acompanhar todos os detalhes ao vivo através do portal GaveaNews.com, com a transmissão começando já às 19h.

A cerimônia de sorteio dividirá os 32 times qualificados em oito grupos, após três etapas eliminatórias prévias. Essas equipes foram distribuídas em quatro potes, com base em seus desempenhos e posições no ranking da Conmebol. É importante ressaltar que equipes do mesmo país não se enfrentarão nesta fase, com exceção daquelas que avançaram das fases preliminares. Ou seja, o Flamengo poderá enfrentar o Botafogo, por exemplo.

Leia também:

Confira abaixo os detalhes de cada grupo:

  • POTE 1FluminensePalmeiras, River Plate, Flamengo, Grêmio, Peñarol, São Paulo e LDU
  • POTE 2: Atlético-MG, Independiente del Valle, Libertad, Cerro Porteño, Estudiantes, Barcelona-EQU, Bolívar e Junior Barranquilla
  • POTE 3: San Lorenzo, The Strongest, Universitario, Deportivo Táchira, Rosario Central, Alianza Lima, Millonarios e Talleres
  • POTE 4: Caracas, Liverpool-URU, Huachipato, Cobresal, Palestino, Colo Colo, Botafogo e Nacional

A fase de grupos da Libertadores está programada para ocorrer entre 2 de abril e 30 de maio. Sendo que os dois melhores de cada grupo avançarão para as etapas eliminatórias, com as oitavas de final marcadas para agosto, seguidas pelas quartas em setembro e as semifinais em outubro.

Estádio da final da Libertadores

A grande final, agendada para 30 de novembro, será realizada em Buenos Aires, Argentina. O estádio ainda será anunciado, mantendo a tradição recente de finais em jogo único, iniciada em 2019. Este formato tem proporcionado momentos memoráveis e intensificado a emoção em torno da disputa pelo prestigiado troféu da Libertadores.

Com tudo isso em mente, a Libertadores 2024 promete ser uma jornada emocionante, cheia de confrontos de alta qualidade, histórias intrigantes e o inegável charme do futebol sul-americano. Enquanto os clubes e seus torcedores aguardam ansiosamente o sorteio, a expectativa é que esta edição seja mais uma página brilhante na rica história da competição.