Espanha x Brasil: Fabrício Bruno se manifesta após amistoso

Fabrício Bruno em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/twitter/@SofascoreBR)

Titular pelo Brasil nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Fabrício Bruno foi muito elogiado pela mídia europeia. O zagueiro recebeu destaque pelo enfrentamento contra os atacantes estrangeiros e sua força nos combates mano a mano.

Na mídia nacional, no entanto, os comentários não foram tão agradáveis. Um exemplo das críticas direcionadas ao defensor rubro-negro foi a declaração de Mauro Cezar Pereira.

Apesar das declarações contra ele, Fabrício Bruno afirma que não fica abalado pelos comentários negativos. O zagueiro revelou que faz acompanhamento psicológico e que mantém foco em seu trabalho dentro das quatro linhas.

– As pessoas julgam muito o livro pela capa e não têm muito o entendimento. Mas minha mentalidade é muito forte, eu faço acompanhamento psicológico para não deixar isso me abater.

Sobre o amistoso

A partida entre Brasil e Espanha contou com uma participação questionável da arbitragem, envolvendo lances polêmicos e decisões muito criticadas. Além disso, o amistoso também não teve o auxílio do VAR, recurso que precisaria ser bastante acionado no duelo em questão.

Embora o contexto tenha sido bastante desfavorável para o Brasil, a equipe lutou em campo e conseguiu imprimir seu estilo de jogo, terminando partida no empate de 3 a 3.

Próximo compromisso do Flamengo

Após a pausa para a primeira data Fifa do ano, o Flamengo retoma sua agenda e se prepara para a final do Campeonato Carioca. O Mais Querido entra em campo contra o Nova Iguaçu para o jogo de ida neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília). Ambos os jogos da decisão estadual acontecerão no Maracanã.

No embate, o Rubro-Negro poderá contar com os jogadores que foram convocados, pois todos os seis estarão de volta a tempo. Os desfalques esperados são Gerson (que se recupera de cirurgia no rim) e Gabigol (suspenso do futebol por decisão judicial).