Jogador da Seleção Brasileira é flagrado com camisa do Flamengo

Jogadores do Brasil comemoram classificação para as quartas de final da Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira, sob o comando de Dorival Júnior, continua sua sequência invicta, como demonstrado no último amistoso contra a Espanha, realizado na terça-feira (26) no estádio Santiago Bernabéu. O jogo terminou empatado em 3 a 3, em um confronto emocionante que teve três pênaltis.

No primeiro tempo, jogando em casa, a Espanha abriu o placar com dois gols, sendo o primeiro convertido por Rodri, em cobrança de pênalti, e o segundo marcado por Dani Olmo, em uma bela jogada individual. O Brasil conseguiu diminuir a diferença ainda na etapa inicial, com um gol de Rodrygo, aproveitando um erro do goleiro Unai Simón.

Na segunda etapa, aos seis minutos, Endrick, que entrou no intervalo, empatou o jogo para a Seleção Brasileira. Entretanto, aos 41 minutos, o árbitro assinalou outro pênalti polêmico, convertido por Rodri, após falta de Beraldo em Carvajal. O Brasil não desistiu e, aos 49 minutos, em novo pênalti, Lucas Paquetá deixou tudo igual no estádio do Real Madrid. Com esse resultado, Dorival Júnior encerra sua primeira Data Fifa com uma vitória e um empate.

Um dos destaques do jogo foi a atuação de Andreas Pereira, que entrou em campo vindo do banco nos dois jogos. O jogador mostrou sua versatilidade e teve participação ativa quando acionado. Andreas teve uma passagem pelo Flamengo que durou de 2021 a 2022. Após o empate em 3 a 3 contra a Espanha, Andreas Pereira deixou o Santiago Bernabéu com uma camisa do Flamengo.

Andreas Pereira é flagrado com camisa do Flamengo

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: