Jornalista aponta mais uma saída no Flamengo

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Sesc Flamengo está prestes a entrar em ação nos playoffs da Superliga Feminina, enfrentando Barueri, enquanto nos bastidores, uma notícia abala o time, a saída de Valquíria ao final da temporada. Segundo o jornalista Bruno Voloch, a central já encaminhou seu acerto para reforçar Osasco na próxima edição do campeonato.

Valquíria foi peça-chave na campanha do time, demonstrando uma evolução notável e se destacando em diferentes aspectos do jogo. Com um aproveitamento de 54% nos ataques e 52 pontos de bloqueio, ela se tornou uma das jogadoras mais importantes do elenco, sendo uma das mais acionadas pela levantadora Brie King.

No entanto, a saída de Valquíria não é a única preocupação para o Sesc Flamengo. A possibilidade de perder outras jogadoras-chave, como a ponteira Roni e a iminente aposentadoria de Juciely, aumenta a incerteza sobre o futuro do time.

Valquiria Dullius, jogadora do Sesc Flamengo (Foto: Reprodução)

Essa situação reflete uma tendência no voleibol nacional, onde os times começam a planejar seus elencos muito antes do final da temporada. Com o mercado movimentado, o Flamengo já busca reforços, com acordos encaminhados com a central Lorena e a ponteira Karina Souza, visando manter a competitividade para a próxima temporada.

Desempenho do Sesc Flamengo na Superliga

O Sesc RJ Flamengo encerrou a primeira fase com um desempenho impressionante, liderando a tabela com 61 pontos, fruto de 20 vitórias e apenas duas derrotas. Com um aproveitamento de 92,4%, a equipe carioca demonstrou consistência e domínio ao longo da competição. Sob o comando do técnico Bernardinho, o time se destacou pela sua solidez defensiva e eficiência no ataque, conquistando a confiança dos torcedores e estabelecendo-se como um dos favoritos ao título.

Na próxima etapa, o desafio do Sesc RJ Flamengo será enfrentar o Barueri nas quartas de final. O Barueri, com oito vitórias e 14 derrotas na fase classificatória, conseguiu avançar para a fase seguinte por uma margem mínima de pontos em relação ao Maringá. A expectativa é de um confronto acirrado, onde o time comandado por Bernardinho buscará manter o ritmo e a determinação que o caracterizaram durante toda a temporada, visando alcançar o tão almejado título inédito para a equipe.