Vídeo: reação de Dorival Júnior com Vinícius Jr viraliza no Instagram

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

A partida entre Brasil e Espanha, ocorrida no estádio Santiago Bernabéu, terminou em um empate de 3 a 3, deixando torcedores e especialistas revoltados devido à ausência do VAR e às controvérsias na arbitragem, especialmente relacionadas a dois pênaltis duvidosos concedidos aos espanhóis.

No primeiro tempo, a Espanha tomou a dianteira com dois gols, o primeiro convertido por Rodri em cobrança de pênalti, seguido por um belo gol de Dani Olmo em uma jogada individual. O Brasil reagiu, reduzindo a desvantagem com um gol de Rodrygo, aproveitando um erro do goleiro Unai Simón.

A segunda etapa foi marcada por mais emoção, com o Brasil igualando o placar aos seis minutos, graças a Endrick, que entrou no intervalo. No entanto, aos 41 minutos, a Espanha marcou mais um pênalti controverso, convertido por Rodri após uma falta cometida por Beraldo em Carvajal. O empate final veio aos 49 minutos, quando Lucas Paquetá converteu outro pênalti para o Brasil.

Além do jogo acirrado, o confronto também foi marcado por polêmicas e bate-bocas, incluindo uma discussão entre Vinicius Júnior e o atacante Joselu, ambos do Real Madrid, logo após o apito final. Uma cena curiosa envolveu o técnico Dorival Júnior, que parecia não entender a discussão entre os jogadores. Um vídeo desse momento circulou nas redes sociais, alcançando mais de 1 milhão de visualizações.

Dorival virou meme com sua reação hilária

A carreira vitoriosa de Dorival Júnior

A chegada de Dorival Júnior ao comando técnico da Seleção Brasileira marca um novo capítulo na história do futebol nacional, refletindo uma aposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em um treinador com uma trajetória marcante nos clubes brasileiros. Dorival, conhecido por sua capacidade de desenvolver jovens talentos e por suas equipes com um futebol ofensivo, assume a seleção com o desafio de renovar o elenco e buscar conquistas importantes. Sua nomeação vem em um momento crucial, em que o futebol brasileiro busca reafirmar sua identidade e hegemonia no cenário internacional.

Dorival Júnior construiu sua reputação ao longo de anos no futebol brasileiro, passando por clubes de diferentes estados e conquistando títulos importantes. Um dos momentos mais destacados de sua carreira foi a campanha vitoriosa com o Santos em 2010, quando liderou um time jovem e talentoso, capitaneado por Neymar, à conquista da Copa do Brasil. Além do Santos, Dorival teve passagens significativas por outros grandes clubes do Brasil, como Flamengo, São Paulo e Internacional, sempre deixando sua marca por onde passou. Antes de assumir a seleção, Dorival conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores em 2022 com o Flamengo, e a Copa do Brasil em 2023 com o São Paulo.