Gerson recebe nova previsão de retorno aos campos

Gerson em atuação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Gerson passou por uma cirurgia para a retirada de um cateter do rim esquerdo, devido a problemas renais durante a fase final do Carioca. Inicialmente, o prazo de recuperação não era animador, sugerindo que ele poderia perder a fase de grupos da Copa Libertadores.

No entanto, Gerson tem mostrado uma ótima evolução desde então. Segundo o jornal O Globo, o jogador não tem reclamado de dores após a cirurgia e já está realizando exercícios separados no Ninho do Urubu desde segunda-feira (25), indicando uma boa forma física.

Com essa rápida evolução, o Flamengo começa a acreditar que poderá contar com Gerson durante a fase de grupos da Libertadores, embora ainda não haja certeza sobre em qual rodada ele poderá retornar. A estreia do Flamengo na Libertadores será contra o Millonarios, em Bogotá, na quarta-feira (3), mas é improvável que Gerson jogue essa partida.

O clube ainda não decidiu quando reintegrará Gerson ao grupo para treinos com bola, preferindo aguardar a continuidade da evolução de seu quadro clínico. A expectativa é que Gerson retorne antes de junho, possivelmente participando de um dos jogos da fase de grupos da Libertadores, que se estende de abril a maio.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: