Pedro tem números impressionantes atuando pelo Flamengo contra o Nova Iguaçu

Pedro marca gol pelo Flamengo na Libertadores (Foto: Reprodução/Flamengo)

Pedro, artilheiro do Flamengo e do Campeonato Carioca de 2024, tem sido peça chave para o sucesso do time nesta temporada, apresentando números que impressionam e elevam as expectativas dos torcedores para as finais contra o Nova Iguaçu.

Com uma média de um gol a cada 34 minutos contra este adversário, Pedro destaca-se não apenas pelos gols, mas pela maneira como os marca, combinando técnica e oportunismo. Seus três gols em dois jogos contra o Nova Iguaçu, incluindo um chapéu memorável sobre o goleiro adversário, ressaltam sua importância tática e sua capacidade de decisão nos momentos cruciais.

Além de Pedro, outros jogadores como Gabigol, Fabrício Bruno e Arrascaeta também contribuíram com gols contra o Nova Iguaçu, evidenciando a variedade de opções ofensivas do Flamengo. No entanto, com a suspensão de Gabigol, a responsabilidade de Pedro aumenta na final, onde sua média de gols sugere que poderá ser novamente decisivo.

Pedro já se destacou em confrontos anteriores contra o Nova Iguaçu, marcando em todas as ocasiões em que enfrentou a equipe, seja vestindo a camisa do Flamengo ou do Fluminense. Essa consistência goleadora o coloca como uma grande ameaça para a defesa adversária na busca pelo título estadual.

Líder de artilharia do Carioca antes das finais, Pedro tem sob seu comando a responsabilidade de liderar o Flamengo ao título. Seus nove gols em 10 partidas oficiais na temporada demonstram sua capacidade artilheira e a confiança depositada nele pelo técnico Tite. A disputa pela artilharia com Carlinhos, do Nova Iguaçu, adiciona um elemento de rivalidade individual às finais, com Pedro levando vantagem tanto pelo seu momento pessoal quanto pela força coletiva do Flamengo, que conta com a melhor defesa do campeonato.

Desde sua chegada ao Flamengo em 2020, Pedro acumulou 113 gols em 228 jogos, além de contribuir com 23 assistências, conquistando oito títulos com o clube. Essa trajetória reafirma não apenas seu valor para o Flamengo, mas também sua posição entre os principais atacantes do futebol brasileiro atual​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no próximo sábado (30), pela final do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, com início às 17h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

02/03 – Flamengo 3 x 0 Madureira
09/03 – Fluminense 0 x 2 Flamengo
17/03 – Flamengo 0 x 0 Fluminense
30/03 – Nova Iguaçu x Flamengo
07/04 – Flamengo x Nova Iguaçu