De la Cruz dá declaração pouco comum após jogo do Flamengo

Nicolás de la Cruz em apresentação pelo Flamengo - Foto: reprodução FlaTV

Nicolás de la Cruz, uma das recentes contratações do Flamengo para a temporada, tem se destacado como peça fundamental na equipe sob o comando de Tite. Sua chegada ao clube visava fortalecer o elenco rubro-negro, e ele rapidamente assumiu um papel de protagonismo, especialmente após o afastamento de Gerson devido a uma cirurgia no rim. Desde então, o jogador uruguaio se consolidou como titular no meio de campo, desempenhando um papel crucial no esquema tático da equipe.

Ao lado de Arrascaeta, De la Cruz tem sido responsável por ditar o ritmo dos jogos e pela construção das jogadas ofensivas do Flamengo. Sua combinação de habilidade técnica e visão de jogo tem sido fundamental para o sucesso da equipe em campo. Em sua estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO, De la Cruz marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, contribuindo para a vitória do Mengão.

Apesar do gol marcado e da vitória da equipe, De la Cruz demonstrou autocrítica em relação à sua própria atuação. Em entrevista à FlaTV, o jogador destacou que sempre busca dar o seu melhor e que, mesmo em momentos de sucesso, reconhece que há aspectos a serem melhorados.

Errei muito. Sou exigente, sempre quero dar o melhor. Não sou de olhar estatística porque, para mim, são estatísticas frias. Mas você sabe internamente se jogou bem ou jogou mal. Sempre há coisas para melhorar, e creio que no jogo de ontem errei muito — disse Nicolás de la Cruz.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril: