Tite autoriza e Flamengo coloca meia como ‘negociável’

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No atual cenário do Flamengo, com a chegada de Tite como técnico, o meia Matheus Gonçalves encontra-se em uma posição delicada, com poucas oportunidades de jogo. Rumores indicam que o jogador pode estar de saída da Gávea durante a próxima janela de transferências, prevista para abrir em julho.

De acordo com informações do jornalista Romário Júnior, o Flamengo estaria aberto à possibilidade de emprestar Matheus para outra equipe da Série A do Brasileirão até o final do ano. Esta medida visa oferecer ao jogador mais tempo em campo e oportunidades de desenvolvimento em um ambiente competitivo.

Ao contrário de alguns acordos anteriores, o Flamengo não estaria considerando incluir uma opção de compra no contrato de empréstimo de Matheus, seguindo uma abordagem semelhante à adotada no empréstimo ao Red Bull Bragantino.

Matheus Gonçalves marca pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em relação à posição do jogador na equipe, Cléber Xavier, auxiliar de Tite, evitou dar detalhes durante a entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO. Xavier mencionou que o grande número de atletas disponíveis oferece ao técnico diversas opções para a montagem da equipe ao longo da temporada.

Matheus Gonçalves, que já foi considerado reserva imediato de Arrascaeta durante a pré-temporada nos Estados Unidos, perdeu espaço no elenco com a ascensão de Lorran, o que reforça a possibilidade de uma mudança de clube para o jogador em busca de mais minutos em campo e oportunidades de crescimento profissional.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril: