Flamengo emite nota oficial e atualiza situação de Viña

Viña participa de treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Preocupação para Tite no elenco rubro-negro, Matías Viña precisou ir ao hospital após a partida do Flamengo contra o Atlético-GO. O lateral esquerdo já havia sido improvisado pela direita e deixou a equipe sem um atleta para a função ao sair do gramado do Serra Dourada.

Viña retornou ao Rio de Janeiro com o restante da delegação rubro-negra para a sequência da agenda da equipe. O Flamengo, que emitiu uma informação sobre o caso do defensor ainda no domingo (14), voltou a se manifestar sobre o jogador.

Por meio das redes sociais, o clube informa que o jogador apresentou melhora em sua reapresentação no Ninho do Urubu. O atleta será observado pelo departamento médico e fará retorno gradual a suas atividades.

Confira a nota oficial:

Ainda em observação, Viña pode não retornar às atividades coletivas antes do próximo compromisso do time. A ausência seria um problemão para Tite. Isso porque o técnico já não pode contar com Wesley (lesionado) e Varela (quadro viral) – os dois laterais direitos do time.

Entenda o caso

Viña sofreu um choque de cabeça com Adriano Martins no segundo tempo do confronto entre Flamengo e Atlético-GO. O jogador recebeu os primeiros atendimentos no gramado e precisou ser retirado de campo de maca.

O atleta uruguaio voltou a se sentir mal enquanto acompanhava a partida do banco de reservas. Por isso, foi encaminhado para o hospital local. Poucas horas depois do fim do jogo, o Mais Querido informou que o jogador seguiu o protocolo de concussão cerebral. Ele foi submetido a exames que não constataram lesão cerebral.

Agenda do Flamengo para abril

  • 02/04 Millonarios 1 x 1 Flamengo – 19h – El Campín – Libertadores
  • 07/04 Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 17h – Maracanã – Campeonato Carioca
  • 10/04 Flamengo 2 x 0 Palestino – 21h30 – Maracanã – Libertadores
  • 14/04 Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 16h – Serra Dourada – Brasileirão
  • 17/04 Flamengo x São Paulo – 21h30 – Maracanã – Brasileirão
  • 21/04 Palmeiras x Flamengo – 16h – Allianz Parque – Brasileirão
  • 24/04 Bolívar x Flamengo – 21h30 – Hernando Siles – Libertadores
  • 28/04 Flamengo x Botafogo – 11h – Maracanã – Brasileirão
  • Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.