Contratado! Flamengo acerta contratação de ponta-direita ex-Fluminense

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Lucca Zayon destacou-se nas categorias de base do Fluminense, conquistando títulos importantes como a Taça Guanabara e a Taça Edilson Silva na categoria sub-9. Sua performance impressionante, marcando 44 gols em apenas 9 partidas de futsal, chamou a atenção não só dos torcedores, mas também de outros clubes.

A mudança de Lucca para o Flamengo foi motivada por questões pessoais e de logística, facilitando a rotina do jovem atleta e de sua família. Essa transição é um exemplo do dinamismo das categorias de base no futebol carioca, onde jovens talentos frequentemente se movem em busca de melhores condições de treinamento e desenvolvimento.

Antes de se destacar no futebol de campo, Lucca começou a jogar futebol no Técnico FC, uma academia localizada em Jacarepaguá-RJ, onde também iniciou Lorran Lucas, atualmente no elenco profissional do Flamengo. Esta academia parece ser um celeiro de talentos para os grandes clubes do Rio de Janeiro.

Ao chegar no Ninho do Urubu, Lucca ganhou o apelido de “Rugalzinho”, em uma clara referência ao apelido de Lorran Lucas, “Rugal”. Esse tipo de tradição demonstra a cultura interna do clube, onde laços entre jogadores da base e profissionais são valorizados e promovidos.

No Flamengo, as expectativas em torno de Lucca são altas. O clube tem um histórico robusto de desenvolvimento de talentos, com diversos jogadores alcançando sucesso nacional e internacional​​. A trajetória de Lucca será acompanhada de perto, com esperanças de que ele siga os passos de outros grandes nomes revelados pelo clube.

A contratação de Lucca reflete a estratégia do Flamengo de fortalecer suas categorias de base, investindo em talentos promissores desde cedo. O clube busca continuamente renovar seu elenco e manter um fluxo constante de jogadores capacitados para competir no alto nível, seguindo uma política clara de gestão e desenvolvimento juvenil​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Maracanã, Rio de Janeiro, com início às 21:30h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do Premiere(TV fechada).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

01/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
07/04 – Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Final do Campeonato Carioca
10/04 – Flamengo 2 x 0 Palestino – Libertadores
14/04 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
17/04 – Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
20/04 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/04 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
27/04 – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro