Fabrício Bruno está entre as vendas mais caras da história do Flamengo; veja o ranking

Fabrício Bruno marca gol pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A venda de jogadores é uma das principais fontes de renda do Flamengo, que se destaca no cenário nacional e internacional por seu poderio financeiro. Nos últimos anos, o clube realizou algumas das transferências mais lucrativas do futebol brasileiro, incluindo jogadores como Vinícius Júnior e Reinier, ambos vendidos ao Real Madrid, além de Matheus França para o Crystal Palace.

Agora, em maio de 2024, o Flamengo acertou a venda de Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra, por uma oferta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 83,6 milhões). A transferência do zagueiro de 28 anos será efetivada no dia 14 de junho, data de abertura da janela de transferências na Europa.

Recentemente convocado para a seleção brasileira, Fabrício Bruno foi titular nos amistosos contra a Inglaterra e a Espanha. Sua trajetória no Flamengo começou no início de 2022, quando foi contratado por R$ 15 milhões vindo do Bragantino. Embora tenha passado a maior parte da primeira temporada no banco, no ano seguinte ele conquistou a titularidade e desde então não deixou mais o time principal.

Sua performance sólida garantiu-lhe uma convocação para a seleção brasileira em março, onde aproveitou a oportunidade devido a cortes de outros jogadores e se firmou como titular, participando integralmente dos jogos contra Inglaterra e Espanha. No West Ham, Fabrício Bruno se encontrará com outro ex-jogador do Flamengo, Lucas Paquetá, que também é um dos nomes de maior destaque nas transferências do clube carioca.

Ranking das 10 vendas mais caras da história do Flamengo

  1. Vinícius Júnior – Real Madrid – 45 milhões de euros
  2. Lucas Paquetá – Milan – 38,4 milhões de euro
  3. Reinier – Real Madrid – 30 milhões de euros
  4. Gerson – Olympique de Marseille – 20,50 milhões de euros
  5. Matheus França – Crystal Palace – 20 milhões de euros
  6. João Gomes – Wolverhampton – 18,7 milhões de euros
  7. Fabrício Bruno – West Ham- 15 milhões de euros
  8. Adriano – Inter de Milão – 13,19 milhões de euros
  9. Léo Duarte – Milan – 10,6 milhões de euros
  10. Reinaldo – Paris Saint-Germain – 10 milhões de euros

Confira mais detalhes sobre a venda de Fabrício Bruno

O zagueiro de 28 anos agora irá defender as cores do West Ham, da Inglaterra. Para você ficar por dentro de todas as informações sobre essa transferência, produzimos um vídeo informativo para te atualizar sobre o assunto. Não esqueça de curtir e seguir nosso perfil no TikTok.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em maio, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de maio: