Flamengo se reúne com presidente da Caixa e estádio fica mais próximo

Projeto de estádio do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Flamengo está dando passos significativos para a construção de seu estádio, mirando um terreno localizado no Gasômetro para tal empreendimento. A negociação ganhou corpo após uma reunião chave entre Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Carlos Vieira, presidente da Caixa, focada em resolver a questão do valor do terreno, que é de 87 mil metros quadrados e estava avaliado inicialmente em R$ 450 milhões pela Caixa.

A reunião, que ocorreu na terça-feira (21 de maio) na sede da Caixa em Brasília, foi noticiada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”. O principal entrave discutido foi o preço elevado pedido pelo terreno, que é propriedade de um fundo de investimentos gerido pelo banco.

Um desenvolvimento crucial veio por parte da prefeitura do Rio de Janeiro, que permitiu ao Flamengo transferir o potencial construtivo da sede social do clube, localizada na Gávea, zona sul da cidade. Essa decisão, que ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Vereadores, pode facilitar significativamente as negociações, permitindo que o clube ofereça mais pelo terreno.

Terreno onde o Flamengo deseja construir seu estádio (Foto: André Durão)

O potencial construtivo é uma medida urbanística que determina a quantidade de construção permitida em um terreno, sendo um componente chave do plano diretor de cada cidade para controlar seu crescimento urbano. Com essa transferência de potencial, o Flamengo se posiciona de maneira mais estratégica na negociação.

Para manter a confidencialidade e a integridade das negociações, um acordo foi assinado entre Flamengo e Caixa. Uma próxima reunião já está agendada para quarta-feira (29 de maio), na sede carioca da Caixa, contando novamente com a presença dos presidentes de ambas as instituições e representantes da prefeitura do Rio.

Flamengo acerta venda de Fabrício Bruno para o West Ham

O zagueiro de 28 anos agora irá defender as cores do West Ham, da Inglaterra. Para você ficar por dentro de todas as informações sobre essa transferência, produzimos um vídeo informativo para te atualizar sobre o assunto. Não esqueça de curtir e seguir nosso perfil no TikTok.