Declaração de Filipe Luís surpreende torcedores do Flamengo

Filipe Luís beija taça da Libertadores em conquista do Flamengo em 2022 (Foto: Divulgação/Flamengo)
Banner Stake

Filipe Luís encerrou sua trajetória no comando da categoria Sub-17 do Flamengo de maneira memorável. Na segunda-feira (17 de junho), o time comandado pelo ídolo rubro-negro venceu o Vasco nos pênaltis por 6 a 5, após uma derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar. Com essa vitória, o Flamengo garantiu o bicampeonato da Copa Rio Sub-17, conquistado em pleno São Januário.

Após a partida, Filipe Luís fez um discurso emocionado no vestiário. O ex-lateral, que recebeu uma camisa número 16 assinada por todos os jogadores do Sub-17, expressou sua gratidão aos jovens atletas. Ele enfatizou que o mérito da conquista era todo deles e destacou a importância do grupo para seu sucesso.

Não fui eu que fui campeão. Foram vocês! Vocês me deram esse título. Eu não faço vocês jogarem bem. Com esse grupo, eu não tenho medo de ninguém. Virá um novo treinador e vocês vão resolver!, disse Filipe Luís.

Em seu discurso de despedida, Filipe Luís surpreendeu ao revelar que a vitória na Copa Rio Sub-17 está entre as mais gratificantes de sua carreira. Multi-campeão tanto no Brasil quanto na Europa, ele afirmou que nunca havia sentido tanta felicidade como naquele momento. Filipe Luís aconselhou os jogadores a manterem o foco e a dedicação para continuar vencendo.

É incrível eu falar isso, mas eu fiquei mais feliz hoje do que com muito título do profissional, que eu ganhei jogando! Não relaxem e não subestimem ninguém. Trabalhem para c…., que é a única forma de ser campeão, finalizou o treinador.

Agora, Filipe Luís se prepara para um novo desafio à frente do time Sub-20 do Flamengo. Ele assumirá a vaga deixada por Mário Jorge e comandará os atuais campeões brasileiros e da Libertadores da categoria. Em breve, Filipe Luís terá seu primeiro grande desafio, o Flamengo disputará a final do Mundial de Clubes contra o Olympiacos, da Grécia, no dia 24 de agosto.