A declaração de Marcos Braz sobre Gabigol jogar no Cruzeiro

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Banner Stake

Gabigol no Cruzeiro? Marcos Braz comenta possível saída

Recentemente, a mídia de Minas Gerais noticiou que Gabigol está próximo de receber uma oferta do Cruzeiro. Neste momento, o clube mineiro está aguardando apenas a conclusão do julgamento do jogador na Corte Arbitral do Esporte (CAS), referente ao caso de suspeita de fraude no exame antidoping. Diante disso, Marcos Braz comentou sobre a situação quando questionado a respeito.

— Pedrinho (Lourenço) é o presidente da SAF do Cruzeiro. Eu não sei com quem o (presidente Rodolfo) Landim fala nos outros clubes. Enfim, se ele procurou o Landim, é assunto de presidente para presidente. Eu não sei se procede ou não. Mas, caso proceda, já que ele procurou o Landim, está com a pessoa certa, é o presidente do clube. Não posso falar, pois não tenho essa informação (da negociação com o Cruzeiro). O Landim não me passou absolutamente nada, mas ele não precisa me dar satisfação, ele é o meu chefe — disse Marcos Braz, na zona mista do Maracanã.

— Não tem mudança. A situação do Gabigol será resolvida da maneira mais correta possível, tanto da parte do clube quanto a dele. Não tenho dúvidas. Tem que ter paciência, tranquilidade. Quando eu falo em resolver, você tem várias situações para resolver. Extensão de contrato, permanência, saída… O que eu posso te falar, pela relação que tenho com ele, a gente vai tratar na hora certa esse assunto. É um assunto delicado, jogador importante na história do Flamengo, contamos com ele hoje — acrescentou Braz.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

De acordo com informações da ‘Rádio Itatiaia’, Pedro Lourenço, novo proprietário da SAF do Cruzeiro, teria conversado diretamente com Rodolfo Landim por telefone e o nome de Gabigol teria sido mencionado durante a ligação.

Até o momento, não houve nenhuma proposta oficial por parte do Cruzeiro para contratar Gabigol. No entanto, o jogador é considerado um “sonho” para o clube mineiro. Importante ressaltar que o atacante tem contrato com o Flamengo até o final deste ano e ainda não renovou.

Gabigol tem vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano, mas ainda não acertou sua renovação com o clube carioca. Assim, a partir de 1º de julho, ele poderá assinar um pré-contrato sem custos com qualquer outra equipe.