A declaração de Tite sobre o departamento médico do Flamengo

Banner Stake

O Flamengo tem conseguido superar seus desfalques de peso e manter um bom desempenho na temporada. A equipe trabalha duro nos bastidores para minimizar o desgaste que a sequência de jogos pelo Brasileirão tem sobre os jogadores.

Todo o esforço da equipe técnica, incluindo preparador, fisiologista e departamento médico, foi reconhecido por Tite após a vitória sobre o Fluminense. O treinador afirmou que o trabalho de manter o elenco apto para entrar em campo não tem sido fácil, mas que os profissionais do clube montam estratégias específicas para recuperar os atletas.

— Parabéns ao Fábio Mahseredjian, ao Arthur (preparador físico), ao Tadashi (fisiologista). Parabéns a todo o departamento médico. Eles pediram para os atletas virem antes para concentrar. Pediram para os atletas terem uma alimentação, fizeram. Já disse que não retiro nada que falei (sobre a CBF). Temos toda uma estrutura que permite minimizar isso, e mesmo assim o David (Luiz) estava com o joelho ruim no intervalo.

O trabalho de toda a equipe dentro e fora de campo tem garantido ao Flamengo a manutenção na liderança do Campeonato Brasileiro. O grupo se esforça coletivamente para encontrar formas de manter o alto nível mesmo com baixas importantes.

A delegação continua em maratona e se prepara para mais um compromisso. Nesta quarta-feira (26), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Juventude no Rio Grande do Sul pelo Brasileirão.

Agenda do Flamengo para o mês de junho

  • 02/06 – Vasco 1 x 6 Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 13/06 – Flamengo 2 x 1 Grêmio – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 16/06 – Athletico 1 x 1 Flamengo – 16h – Ligga Arena – Campeonato Brasileiro
  • 20/06 – Flamengo 2 x 1 Bahia – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 23/06 – Fluminense 0 x 1 Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 26/06 – Juventude x Flamengo – 20h – Alfredo Jaconi – Campeonato Brasileiro
  • 30/06 – Flamengo x Cruzeiro – 18h30 – Maracanã – Campeonato Brasileiro
    Obs.: todos os horários mencionados acima estão alinhados ao fuso de Brasília.