A declaração de Tite sobre o lateral Wesley, do Flamengo

Wesley em ação pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

No domingo (22), Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã (RJ) pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida, que começou às 16h (horário de Brasília), foi decidida por um gol de Pedro, garantindo a vitória para o Flamengo. Essa vitória foi fundamental para o time rubro-negro se manter na ponta da tabela, especialmente nesse momento conturbado por conta dos desfalques dos jogadores convocados.

A ausência de Guillermo Varela, que está com a seleção do Uruguai na Copa América, levou o técnico Tite a optar pelo jovem Wesley como titular no Flamengo. Wesley tem mostrado um bom desempenho em campo, contribuindo para a vitória no clássico contra o Fluminense.

Após o jogo, Tite elogiou Wesley em uma entrevista coletiva, destacando que, embora seja difícil individualizar, é importante reconhecer os méritos dos atletas. Ele afirmou que o clube não esconde os erros dos jogadores, mas os educa e mostra o caminho certo, sem expor esses erros publicamente.

É difícil individualizar, mas, ao mesmo tempo, é importante que se coloque. Poderia falar de uma série de atletas. A gente não esconde quando o atleta erra. Nós educamos e mostramos o caminho certo, o que pode acontecer é não externar para vocês (jornalistas), disse Tite.

Tite ressaltou que o Flamengo investe na educação dos jovens jogadores como uma forma de desenvolvimento. Ele acredita que a educação e o respeito são fundamentais, não apenas no esporte, mas na vida de maneira geral.

O clube não passa a mão, principalmente para os jovens. A grande forma de investimento é a educação. Pedi para os meus dois netos pararem de jogar bola e rezarem comigo. Tem muitas coisas erradas que não gosto em mim, outras que me orgulho muito. A que eu mais gosto é a educação e o respeito, finalizou o treinador.