Flamengo oficializa proposta para contratar seu próximo reforço

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press
Banner Stake

O Flamengo está atento às oportunidades de reforçar seu elenco para a próxima janela de transferências. Um dos principais alvos do clube é o meio-campista Marcos Antônio, atualmente na Lazio, da Itália. Revelado pelo Athletico Paranaense, o jogador teve sua carreira marcada por conflitos que o impediram de estrear pelo clube paranaense devido a disputas com a empresa OTB Sports.

Em 2018, Marcos Antônio ficou de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior em decorrência desses conflitos. Posteriormente, o Athletico Paranaense moveu uma ação judicial contra o Estoril, clube do jogador na época, alegando quebra de contrato e inicialmente venceu o caso. No entanto, em janeiro de 2020, a FIFA decidiu a favor do jogador, condenando o clube brasileiro a pagar uma indenização de R$ 139,29 milhões a Marcos Antônio.

Após essa decisão, Marcos Antônio seguiu sua carreira com passagens pelo Shakhtar Donetsk, Lazio e PAOK. Recentemente, o Flamengo formalizou uma proposta para contratar o jogador, inicialmente visando um empréstimo com opção de compra. No entanto, a Lazio não ficou satisfeita com essa proposta e enviou uma contraproposta que será analisada internamente pelo clube carioca. As negociações seguem, e o Flamengo se mantém otimista pela contratação do meio-campista.

Marcos Antônio
Marcos Antônio pela seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Na temporada 2023/2024, atuando pelo PAOK, Marcos Antônio disputou 11 jogos e marcou dois gols. Atualmente, o jogador está de férias, já que os campeonatos europeus foram encerrados no final de maio. Aproveitando esse período, o Flamengo intensificou as negociações para contar com o atleta em seu elenco.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho: