Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo surpreende e fecha com time da Europa para jogar a Champions League

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Após passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o goleiro Felipe, que foi revelado pelo Vitória, está dando mais um passo em sua carreira. Em sua trajetória profissional, Felipe passou por São Caetano, Bragantino e Portuguesa. Em 2007, atuou pelo Corinthians. No time paulista, Felipe rapidamente se tornou titular e foi um dos principais jogadores da equipe, mesmo com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, ele foi indicado como melhor goleiro e revelação do campeonato.

Felipe deixou o Corinthians em 2010 para atuar no Braga, de Portugal, onde permaneceu por uma temporada. Em 2011, Felipe retornou ao Brasil para defender o Flamengo. No clube carioca, ele teve uma passagem marcante, conquistando a Copa do Brasil em 2013 e dois Campeonatos Cariocas, em 2011 e 2014. Sua performance no Flamengo foi crucial para essas conquistas, solidificando sua reputação como um dos melhores goleiros do país na época. Felipe permaneceu no Flamengo até 2015.

Após sua saída do Flamengo, Felipe não conseguiu manter o mesmo destaque e passou por clubes menores, incluindo Figueirense, Boavista-RJ, Uberlândia, Botafogo-PB e Taubaté. No início deste ano, Felipe foi contratado pelo Sampaio Corrêa, onde disputou 31 jogos e conquistou o campeonato estadual.

Felipe faz embaixadinha após defender o pênalti de Elano (Foto:Vipcomm)

Contudo, sua passagem pelo Sampaio Corrêa foi breve. O goleiro se despediu recentemente e seu destino será o Differdange 03, de Luxemburgo. Felipe assinará um contrato de duas temporadas com o clube europeu, que está classificado para os playoffs da próxima Champions League. Atualmente com 40 anos, Felipe está prestes a assinar aquele que deve ser o último grande contrato de sua carreira.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho: