Antes do jogo contra o Flamengo, atacante dá adeus ao Atlético-MG

Pedrinho em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Banner Stake

No dia 6 de fevereiro deste ano, o Shakhtar divulgou a renovação de contrato com Pedrinho, meia-atacante emprestado ao Atlético-MG. O novo vínculo entre as partes foi acertado até 2029, e o clube ucraniano definiu o retorno do jogador em julho deste ano.

Através das redes sociais, o clube ucraniano se manifestou sobre a renovação e sobre o prazo do retorno do atleta. “Aqui vamos nós! Pedrinho retorna ao Shakhtar! Brasileiro de 25 anos, Pedrinho assinou novo contrato com o clube até 30 de junho de 2029. Espera-se que o meio-campista volte para a equipe em julho de 2024”, publicou a equipe.

A janela de transferências abre apenas no próximo dia 10, mas Pedrinho já é esperado na Ucrânia. No último domingo (30), o jogador cumpriu o último compromisso pelo Atlético-MG, e se despediu do time mineiro em entrevista na zona mista, falando sobre “gratidão” ao time mineiro.

“Um sentimento de muita emoção, felicidade por poder ter feito parte desse grande clube. Aqui sai mais um torcedor agora. Vou torcer bastante pelos companheiros. Desejar muita sorte para que eles possam conquistar grandes títulos esse ano, porque a qualidade que esse grupo tem é indiscutível e tenho certeza que se eles trabalharem forte como trabalham, vão conquistar grandes coisas. Fica minha eterna gratidão”.

Pedrinho no Atlético-MG

Pedrinho chegou ao Atlético-MG em 2022 e permaneceu por dois anos em Belo Horizonte. No time mineiro, disputou 58 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. A passagem do atleta, vale destacar, não correspondeu às expectativas dos torcedores.

O último jogo de Pedrinho pelo Atlético-MG foi contra o Atlético-GO, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1, e com o ponto conquistado, o time mineiro encerrou a jornada na 11ª posição da tabela, com 18 jogos.