Torcida do Flamengo invade publicação de Lucas Paquetá

Lucas Paquetá em ação pelo West Ham (Foto: Eddie Keogh/Getty Images)
Banner Stake

Na última semana, a notícia de que o Flamengo estaria interessado em repatriar Lucas Paquetá pegou todo mundo de surpresa – principalmente de forma positiva. Os rubro-negros, então, ficaram extremamente animados com a possibilidade.

Nesse cenário, os flamenguistas foram até as redes sociais de Lucas Paquetá e pediram por seu retorno. Nesta terça-feira (9), depois de digerir a eliminação da Seleção Brasileira da Copa América, o meio-campista publicou uma foto sobre a experiência e disse estar sentindo uma “tristeza ainda assombra meu dia e minha noite”. Em meio a isso, Paquetá foi consolado por rubro-negros.

Os comentários dos flamenguistas são muitos, mas basicamente pressionam o jogador pela volta. “Beleza, sinto muito, chega quando no Mengão?”, “Ok, agora vem para o Flamengo”, “Volta pra casa, meu amor”, “Vem para o Flamengo logo”, foram alguns dos comentários.

Negociação por Paquetá não é fácil

A negociação para a contratação de Paquetá, no entanto, não será fácil para o Flamengo. Isso porque, inicialmente, o West Ham até aceitou conversas, mas depois mudou de postura e afirmou que não emprestaria ou, sequer, venderia o jogador.

No entanto, apesar das dificuldades da negociação, o Flamengo tenta usar as denúncias por acusação de envolvimento em esquema de apostas a seu favor. O argumento do Rubro-Negro é que, no momento, o melhor para Lucas Paquetá é sair do centro das investigações, por isso, voltar para casa seria o caminho mais adequado a seguir.

O Flamengo tem o ‘ok’ de Lucas Paquetá, e justamente por isso insiste na negociação com o West Ham. O meio-campista também já manifestou o interesse em se transferir, e estava apenas aguardando o retorno da Copa América para conversar com o clube inglês e tentar fazer sua vontade.

Enquanto tenta desenvolver as negociações, o Flamengo se preserva e analisa todos os cenários jurídicos possíveis acerca de uma punição a Lucas Paquetá. As penalidades podem ficar restritas à Inglaterra ou terem raio ampliado.