Ídolo do Vasco se rende a Bruno Henrique e enaltece atacante do Fla

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense no último fim de semana e encostou ainda mais nas primeiras colocações do Brasileirão. Com gols de Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas, o clube chegou a 38 pontos em 20 jogos e ocupa a terceira posição da tabela de classificação.

Decisivo em suas atuações, Bruno Henrique foi um dos destaques positivos da partida. Mesmo tendo que ser substituído no intervalo, o jogador deixou sua contribuição e marcou um gol no primeiro tempo.

O camisa 27 tem recebido excelentes avaliações e sido muito elogiado pelo público do futebol brasileiro. Um deles foi Ramon, ex-jogador do Vasco. Segundo ele, BH tem características excepcionais e faz participações muito acima da média.

— Um cara que me impressiona é o Bruno Henrique. Porque é um jogador que ele não teve base, ele veio do interior de Minas, do Uberlândia, né? Assim, uma qualidade técnica impressionante, um cara muito rápido. Que usa da sua velocidade, né? Começou lá, teve a chance lá no Goiás, arrebentou e chegou na Alemanha, teve passagem no Santos… mas aqui no Flamengo ele mostrou todo o talento. É um cara que é diferente de tudo que eu já vi.

Em entrevista ao Charla Podcast, Ramon também enalteceu a capacidade técnica do jogador, falando sobre a criatividade dele e a leitura de jogo.

— Ele é inteligente pra receber a bola e tem outra coisa: ele ajuda muito na fase defensiva, então é muito difícil pará-lo. Você tem um jogador como Bruno Henrique, que consegue se movimentar, é um jogador que não precisa usar somente na amplitude, somente aberto, né? Você pode usar ele por dentro, pode criar uma variação.

Para finalizar, o ex-jogador aproveitou a oportunidade e equiparou Bruno Henrique a Gabigol, dizendo que ambos são excelentes atletas. Mas ressaltou que o camisa 27 contribui mais para o time como um todo.

— A gente fala do Gabigol, jogador assim acima da média na minha opinião também, mas o Bruno Henrique é muito decisivo. Ele ajuda o time.

Sem a possibilidade de utilizar Gabigol e com Bruno Henrique sendo dúvida, o Flamengo não perde tempo e já se prepara para seu próximo compromisso. O Rubro-Negro enfrentará o Bragantino nesta quarta-feira (06), às 20h30 (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid. A partida será válida pela 24ª rodada do Brasileirão e contará com a transmissão do Premiere.