Troca de farpas, reunião com elenco, e participação da diretoria: Entenda toda a polêmica entre Diego Alves e Paulo Sousa no Flamengo

Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nos últimos dias, diversas informações foram a público sobre uma polêmica entre Paulo Sousa e Diego Alves. O nível da relação entre os dois já vem sendo questionada nos últimos meses. O camisa 1, então titular do time, sofreu uma perda drástica de espaço no elenco com a preferência do técnico por acionar Hugo Souza.

E um acontecimento desta semana escancarou o desconforto entre as partes. Tudo começou no domingo (15), quando foi a público que Diego Alves teria afirmado estar em condições para a partida contra a Universidad Católica.

Dois dias depois, o Flamengo foi a campo sem Diego Alves, que nem mesmo foi relacionado para o jogo. Após a partida, quando questionado sobre o goleiro, Paulo Sousa afirmou que o defensor não havia treinado, e quem não treina não joga.

A declaração do treinador fez com que o clima ficasse ainda mais quente no Ninho do Urubu. No dia seguinte, o elenco recebeu folga e não compareceu ao CT, mas como trata de lesão, Diego foi ao local para dar sequência no tratamento.

Neste dia (quarta-feira), saiu a informação de que o goleiro não escondeu seu incômodo com a fala de Paulo Sousa. Além disso, houve uma troca de farpas nas redes sociais entre o preparador de goleiros da equipe e o camisa 1.

Foi então que a diretoria se envolveu no assunto. Na quinta-feira, quando a equipe se reapresentou, Bruno Spindel se reuniu com Paulo Sousa pela manhã e agendou uma reunião com o técnico e Diego Alves.

Na reunião, estavam presentes o diretor executivo, Paulo Sousa, Diego Alves, Marcio Tannure, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Rodrigo Caio, David Luiz e Willian Arão. Os demais jogadores presentes foram um pedido do arqueiro, que convocou as lideranças do grupo. Outro que marcou presença foi o presidente Rodolfo Landim.

Após a reunião, o clima foi amenizado entre as partes. O que fica marcado do conflito é a clara falta de comunicação entre o goleiro e a atual comissão técnica, uma vez que Paulo Sousa se vê mal interpretado. O que colocará ‘os pingos nos is’ será a coletiva pós-jogo da partida contra o Goiás.

Desta vez, Paulo Sousa não será o único a dar explicações sobre a equipe. Nesta entrevista, Marcos Braz e Bruno Spindel ficarão à disposição e esclarecerão o tema. Todos confirmarão que Diego Alves nunca teve condição física para participar do jogo contra a Universidad Católica, na terça.

Assim, todos os holofotes estarão para a coletiva após o duelo contra o Goiás deste sábado (21). Diego Alves ainda faz trabalho na academia do CT e seguirá de fora, não sendo relacionado para este compromisso.