Site revela quanto a diretoria do Flamengo deseja receber para vender Uribe

Piris da Motta, Fernando Uribe e Everton Ribeiro durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo está prestes a perder uma peça que, até pouco tempo atrás, parecia ser importante para o plantel: trata-se do centroavante Fernando Uribe.

Tido como a terceira opção (atrás de Gabigol e Lincoln) para o comando de ataque do rubro-negro, o jogador está próximo de trocar o time da Gávea pelo Santos. No entanto, para isso, o clube da Gávea ainda precisa acertar o valor que o clube paulista terá que desembolsar para contar com o atleta.

Inicialmente, a ideia do alvinegro era de ter o colombiano por empréstimo. No entanto, o Flamengo rechaçou tal hipótese e deixou claro que Uribe só seria negociado de forma definitiva. Isso porque, na transferência, o Fla deseja ter retorno financeiro em relação ao investimento realizado para contar com o jogador.

De acordo com informação do ‘Globo Esporte’, o Flamengo deseja receber cerca de R$ 5 milhões para liberar o jogador. Vale destacar também que, ainda tendo parcelas a pagar pela chegada de Bruno Henrique à Gávea, a negociação pode ser facilitada, uma vez que o Santos apenas abateria a compra de Uribe no montante que o Rubro-Negro ainda não quitou.

Aos 31 anos, Uribe acumula 37 jogos e apenas oito gols com a camisa do Flamengo. A última vez que ele entrou em campo pelo Rubro-Negro foi no dia 06 de abril, quando o Fla encarou o Fluminense na semifinal do Carioca.

Na ocasião, aliás, Uribe fez apresentação abaixo do esperado e, com problema físico, foi sacado no intervalo da partida. Desde então, ele se tornou terceira opção para a vaga de centroavante, atrás de Gabriel Barbosa e Lincoln. O contrato do atleta com o clube da Gávea vai o dia 30 de junho de 2021. Logo, é certo que se o Rubro-Negro não desejar negociá-lo, terá totais condições de manter o colombiano na Gávea.

Leia também:

Retirado de: Coluna do Flamengo