Flamengo demonstra interesse em ex-volante do Milan

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Após fechar quatro reforços na janela de transferências do meio do ano, o Flamengo adotou postura mais cautelosa no mercado. Ainda assim, a equipe parece seguir monitorando oportunidades.

Foi assim na investida por Balotelli, que acabou fechando com o Brescia, da Itália. Ainda no cenário italiano, outro nome atrelado ao Rubro-Negro foi o de Claudio Marchisio, volante que defendeu a Juventus de 2008 até 2018, mas agora está sem clube. Agora, de acordo com o jornal Calcio Mercato, outro atleta que teve conversas com o Fla foi meio campista Andrea Bertolacci.

Aos 28 anos, Bertolacci está sem clube desde o dia 01 de julho, sendo assim, o regulamento de transferências ainda permite que o Flamengo o registre. Segundo o veículo, o atleta foi oferecido ao clube da Gávea. No entanto, a cúpula rubro-negra não teria demonstrado tanto interesse no atleta.

Andrea Bertolacci em ação pelo Flamengo

Vale lembrar que, com a saída de Cuéllar para o Al Hilal, da Arábia Saudita, o Flamengo passou a ter apenas quatro estrangeiros no elenco – Berrío, Arrascaeta, Pablo Marí e Piris. Sendo assim, seria possível ter mais um atleta extra-comunitário, uma vez que o limite imposto pela CBF para jogos de suas competições é de cinco atletas que não tenham nacionalidade brasileira.

Até então, Bertolacci defendeu apenas clubes italianos em sua carreira. Criado nas categorias de base do Roma, ele passou por Lecce e Gênoa, além do Milan. O Rossonero foi seu clube mais recente, pelo qual ele entrou em campo por apenas quatro vezes na temporada 2018/19.


Bertolacci seria um bom nome para o Flamengo? Clique aqui e deixe o seu comentário!

Retirado de: Coluna do Fla