Manchester City tentou contratar revelação do Flamengo por 10 milhões de euros, mas diretoria rubro-negra não se interessou

Lincoln em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com investimentos e títulos, a base do Flamengo voltou a ser, nos últimos anos, uma das principais do futebol mundial, não a toa, clubes de ponta do futebol europeu têm demonstrado interesse em Garotos do Ninho. Uma das principais promessas da “Geração 2000”, o atacante Lincoln é monitorado por equipes do Velho Continente desde os 15 anos.

Entre os profissionais, ele ainda não deslanchou. Mas isso não significa que seu nome tenha saído do radar. Prova disso é que o Manchester City, atual bicampeão inglês, tentou contratar o jovem na última janela de transferências.

A informação é do jornalista Venê Casagrande. Segundo publicação realizada pelo repórter em seu Twitter, o Flamengo foi procurado pelos ingleses, mas não se sentiu atraído pelos valores oferecidos – em torno de 10 milhões de euros. A ideia da equipe de Manchester seria comprar o jovem atleta para cedê-lo por empréstimo ao Anderlecht, da Bélgica, para pegar experiência e amadurecer.

Reserva imediato de Gabigol após a saída de Fernando Uribe, Lincoln chegou a ter oportunidades em jogos importantes, como nos duelos contra Emelec – pelas oitavas da Libertadores – e no clássico ante o Botafogo, pelo Brasileirão. Ao todo, ele soma 13 partidas pelo Fla na temporada, com um gol marcado.

Retirado de: Coluna do Fla