Zagueiro desejado pelo Flamengo entra na mira do Porto

Campeão brasileiro e da Libertadores 2019, o Flamengo quer se manter no topo do país e do continente. Para isso, o rubro-negro já iniciou o planejamento da próxima temporada e pode ter o zagueiro Gustavo Henrique como seu primeiro reforço para 2020.

De saída do Santos, com quem tem contrato até o dia 31 de janeiro, Gustavo Henrique é um desejo antigo do Flamengo. No início desse ano, o zagueiro foi pauta no clube, porém as negociações não evoluíram. No entanto, como não irá permanecer no Peixe, a chance de um final dessa vez aumentou consideravelmente.

Apesar de ter negociação avançada com o Flamengo, o zagueiro também é cobiçado por equipes europeias. Segundo apurou o portal ‘Torcedores’, a principal delas, e que poderia complicar as negociações do rubro-negro carioca, é o Porto. A equipe portuguesa vê o brasileiro como nome ideal para substituir Felipe, que deixou o clube rumo ao Atlético de Madrid.

Gustavo Henrique tem 26 anos e é formado nas categorias de base do Santos. Pelo Peixe atuou em 222 jogos e marcou 14 gols. Em 2019, teve sua melhor temporada. Mesmo sob desconfianças iniciais de Jorge Sampaoli, assumiu a titularidade e realizou 54 partidas, marcando cinco gols. No domingo, justamente contra o Fla, fez sua despedida. Após o apito final, permaneceu no centro do gramado da Vila Belmiro sozinho e contemplando o estádio.

Retirado de: Torcedores

1 COMENTÁRIO

  1. É um garoto muito bom mas se quiser vim, se não quiser deixa ir em bora, não tem nada de fazer ofertas absurdas pra que ele mude de idea não, tem que pagar o que vale e pronto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here