Fora dos planos, volante do Flamengo está treinando separado no Ninho do Urubu

Ronaldo em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Entre as muitas caras novas que habitam o Ninho do Urubu em tempos de férias dos profissionais do Flamengo, um rosto já conhecido do torcedor chama a atenção: o do volante Ronaldo.

Após ver seu empréstimo com o Bahia terminar e não ser renovado, o jogador voltou ao CT, mas tem os dias contados no clube. Fora dos planos do técnico Rogério Ceni, ele treina à parte e espera ofertas para definir o seu futuro.

Com contrato em vigor até 30 de junho com o Rubro-Negro, o atleta mantém a forma nas dependências do Ninho. Caso não haja um negócio até lá, ele seguirá treinando até o fim do vínculo. O relacionamento entre clube e agentes é bom, e o Fla confia que conseguirá um desfecho favorável para todos.

Da mesma safra de Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte, Ronaldo nunca conseguiu cumprir a expectativa depositada em seu futebol. Um dos grandes nomes no título da Copinha de 2016, subiu no mesmo ano, porém nunca conseguiu manter uma sequência de jogo e o ritmo, embora fosse um nome sempre defendido por boa parte da torcida.

Sem espaço na Gávea, o volante foi emprestado para Atlético-GO e Bahia. Neste meio tempo, voltou ao clube, chegou a ter chances no início de 2019 com Abel Braga, mas logo voltou ao Tricolor baiano.

Em 2020, Ronaldo teve sua temporada mais ativa desde que subiu para o profissional. Com 38 partidas disputadas pelo clube baiano, ganhou mais rodagem e minutos em campo, algo que não ocorreu com tanta frequência nos anos anteriores.

Como os rubro-negros contam com Willian Arão, João Gomes, Thiago Maia e Hugo Moura como alternativas para a posição, a permanência do atleta tornou-se inviável e a busca agora é por novos ares.

Retirado de: UOL