Confira a lista com os 9 jogadores que o Flamengo tenta vender ou emprestar na Europa

Marcos Braz e Bruno Spindel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para Portugal no último fim de semana visando a contratação de um novo técnico para o clube. Enquanto os dirigentes continuam na novela pelo retorno de Jorge Jesus à equipe, eles também desempenham outra função.

Com muitos jogadores no elenco sem espaço ou que geram gastos elevados, o Flamengo aproveita sua estadia no Velho Continente e tenta negociar uma lista de nomes. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal Torcedores. Confira a situação de cada um dos atletas abaixo:

Léo Pereira

Reserva de David Luiz no time, Léo teve bastante oportunidades no decorrer da última temporada. No entanto, o defensor figura entre os negociáveis e pode deixar o clube da Gávea, onde tem contrato até dezembro de 2024, na próxima temporada.

Gustavo Henrique

Opção no banco de reservas na falta de Rodrigo Caio, o zagueiro também participou de vários jogos neste ano, aumentando seu desempenho no decorrer da temporada. Mesmo assim, Gustavo pode ser vendido para algum clube europeu na próxima janela. O vínculo do jogador com o Fla vai até o fim de 2023.

Otávio

Para o jovem de 19 anos, a ideia do Rubro-Negro é de cedê-lo por empréstimo. O zagueiro atua pelo sub-20 e pode ganhar oportunidades no time profissional no próximo Campeonato Carioca. O contrato entre o defensor e o Mais Querido também vai até dezembro de 2023.

Renê

Contestado pela torcida e tendo vínculo com o Flamengo até o fim de 2022, o lateral deverá ser negociado antes de junho do ano que vem, uma vez que o clube não tem a intenção de renovar com o atleta e ele ficará livre para assinar um pré-contrato e sair sem custos a partir de julho.

Rodinei

O lateral-direito é o único desta lista que já recebeu propostas para deixar o clube. No entanto, o Mengão não tem pressa e só o negociará por uma oferta que passe de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões.

Piris da Motta

O volante não recebe tantas oportunidades e também não está nos planos do Fla para o futuro. Seu contrato também vai até o fim de 2022 e, por isso, o clube trabalha para se despedir do paraguaio até o meio do ano.

Hugo Moura

Na última temporada, o jogador foi emprestado ao Lugano, da Suíça, porém foi devolvido ao Fla sem atuar em uma partida sequer. Com vínculo até 2023, a ideia da diretoria é negociá-lo novamente.

Vitinho

Apesar de ter sigo muito utilizado em 2021 e ter feito sua melhor temporada no Flamengo até aqui, o atacante não é um dos mais queridos pela torcida e também pode deixar a equipe. Vitinho tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2022.

Vitor Gabriel

De todos, este é quem mais preocupa a diretoria rubro-negra. O jovem de apenas 21 anos não se firmou no elenco profissional e também não recebeu nenhuma proposta de qualquer clube. Além disso, o Fla também não consegue encontrar um time que tenha interesse em adquiri-lo.